quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ser Nobre

Seja bem vindo!

O que significa para você ser nobre?
Conte aqui uma pequena situação em que você ou um amigo seu foi nobre.

19 comentários:

  1. Respostas
    1. Gabriel, conte-nos um caso no qual você reconheceu que alguém foi nobre.

      Excluir
  2. Ser nobre diz muito. Mas tentarei resumir em algumas palavras: ser humilde, estudioso, observador, ouvinte, ético, respeitar as diferenças e o meio em que vivemos, principalmente, ser temente a Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josete, de todas essas formas de ser nobre, considero o "ouvir" o primeiro passo para qualquer ação nobre, ouvir o outro e ouvir a voz de Deus. Concorda?

      Excluir
    2. Oi professora Fátima!
      Muito pertinente sua observação. Aliás, o fato de ouvir tem muito a ver com prevenção. Portanto, acredito que precisamos ouvir mais o que dizem nossos alunos e quais suas nobres expectativas.

      Excluir
  3. Muito interessante essa pesquisa, me ajudou muito!! Júlia F. Camila T. ( 9 ANO A)

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Que bom que você gostou e incentiva os colegas. Este blog está sendo construído com carinho e interesse que aprendam bastante por aqui.
      Profa. Fátima

      Excluir
  5. Ser nobre é ter um bom caráter, uma boa personalidade, ser uma pessoa carinhosa e ser um bom cidadão que vive de bem com todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josué, concordo com você. Viver de bem com todos é nobreza mesmo.
      Você pode nos dizer uma forma de expressar essa nobreza em comentários na internet?

      Ah! Não esqueça de colocar a sua turma, sempre que postar aqui, ok?!
      Obrigada!
      Profa. Fátima

      Excluir
  6. Uma pessoa nobre é ser: gentil, educado, humilde, estudioso, dedicado, esforçado etc...
    VITÓRIA NAVAREÑO 9°B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, isso mesmo! Ser nobre envolve o que você relaciona em seu comentário.
      Agora, você pode nos dar uma dica de como ser nobre aqui no nosso blog?
      Obrigada,
      Profa. Fátima

      Excluir
  7. Para mim ser nobre é uma coisa que se resume em atitudes,por mais simples que seja, as vezes até ajudar um amigo que precise de ajuda ou até mesmo uma gentileza com alguém na rua. Meus pais me ensinam muito sobre esse assunto, e já me ensinaram com uma atitude muito bonita. Certa vez estávamos no drive-thru de um restaurante fast-food para pegar um sorvete, e enquanto estávamos aguardando o nosso pedido chegar apareceu um homem na janela pedindo dinheiro. No primeiro momento meus pais não queriam dar o dinheiro para aquele homem, porque não sabiam para que ele usaria o dinheiro, então eles perguntaram para que serviria o dinheiro e disse humildemente que era para comprar pães para levar para sua família comer. Tínhamos acabado de sair do mercado e havíamos comprado vários pães e frios para nós. Eles pensaram um pouco antes e finalmente quando volto a prestar atenção vejo eles entregando os pães e alguns frios que havíamos comprado. O homem saiu com lágrimas nos olhos, feliz e contente para casa. Naquela mesma noite chegamos em casa, com a certeza de que tínhamos feito o certo. A reação daquele homem foi tão sincera que fez bem até para minha família, porque sabiam que tinham feito a vida desse homem mais feliz. Uma atitude dessas muda a vida de qualquer pessoa. Penso eu que essa atitude tenha sido algo nobre, porque foi um jeito de ajudar alguém que precisasse, mesmo não conhecendo ela. Isso é uma forma de mostramos ao mundo que os rótulos podem ser uma coisa enganosa, pois não mostra o caráter nem a atitude de ninguém. Uma lição muito bonita foi me ensinada naquele dia: "Hoje o mundo está cheio de pessoas ruins, mas fazer o bem a quem precisa vai lhe fazer bem e ensina a quem está a sua volta a fazer o bem, gerando assim um futuro qual as pessoas aprendam a ser mais gentis e ignorarem os rótulos que são dadas a essas pessoas." (Adriana Queiroz de Melo 9°ano A) 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, antes de tudo seus pais ouviram e observaram o rapaz. Realmente eles tiveram uma atitude nobre. Parabéns para você e para sua família! Continuem assim.

      Excluir
  8. Oi meu nome é Pedro ser nobre é ajudar o próximo e nuca fazer nada que a outra pessoa não quer ou não desejar nada de mal para ultra pessoa

    ResponderExcluir
  9. Oi Ryan, eu concordo com você, mas antes de ajudar e não fazer nada que a pessoa não queira, o que mais pode ser acrescentado?

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação